Um Pequeno Favor


Um Pequeno Favor é uma adaptação do romance de Darcey Bell. O filme conta a história de Stephanie (interpretada por Anna Kendrick), uma jovem viúva que divide o tempo entre cuidar da casa e da criação do filho com o trabalho de vlogueira, onde regularmente faz vídeos caseiros com dicas para outras mães.

Seus caminhos se cruzam com Emily (interpretada por Blake Lively), uma executiva muito importante no ramo da moda, que tem um filho e é casada com o professor e escritor Sean (interpretado por Henry Golding). Ela mostra uma vida perfeita, mas isso está bem longe de ser verdade, já que seu casamento é deturpado e ela não é uma mãe muito presente, por exemplo.

Mesmo sendo opostos, as duas acabam virando amigas e criando uma dupla incrível nas telonas. Quando Emily desaparece misteriosamente, Stephanie parte em uma jornada para descobrir a verdade por trás do ocorrido, sempre mostrando tudo para os seus seguidores nos seus vlogs diários.

A história se desenrola em uma série de reviravoltas com traições, assassinatos, vingança, segredos e revelações, que a todo momento testam amor e lealdade. Nessa jornada investigativa, Stephanie descobre rapidamente que não conhecia Emily tanto quanto pensava e passa a desejar ter a vida glamourosa da amiga. Tudo isso ao mesmo tempo em que a personagem se desconstrói e evolui, deixando de ser uma mulher com personalidade doce e caseira, passando a ser determinada, confiante e atrevida.

Os pontos altos do filme estão no enredo em si, que traz à tona mistérios sombrios do passado de Emily. Além disso, é importante ressaltar que Blake Lively entrega muito bem a complexidade da personagem Emily, uma mulher fatal que tem vícios e é totalmente misteriosa, chamativa e sedutora. Stephanie é uma personagem muito caricata e também caiu como uma luva para a atriz Anna Kendrick. Ela traz muita leveza e, com sua veia cômica, muita diversão para o filme.

COMPARTILHAR