Os Novos Mutantes

Mais de três anos após as gravações, Os Novos Mutantes, último filme da franquia X-Men produzido pela 20th Century Studios, chegou aos cinemas brasileiros mês passado como a primeira estreia após a reabertura das salas de exibição na pandemia de COVID-19.

Devido ao longo processo de aquisição da 20th Century FOX pela Walt Disney Studios, o longa foi adiado enquanto processos burocráticos decidiam o rumo da produção que necessitava passar por refilmagens ainda em 2018. Quando os acordos finalmente foram concluídos, o projeto não recebeu o aval do estúdio para investir em novas gravações, além da diferença e envelhecimento dos atores nesse meio tempo.

Tudo estaria bem se não afetasse a história em si, porém não é o caso. Ao longo do filme é notável que certos momentos parecem inacabados, faltando alguns ajustes e arrematações.

A trama começa com a personagem Dani Moonstar, vivida por Blu Hunt, descobrindo seus poderes. Uma força sobrenatural parece perseguir seu vilarejo, ao mesmo tempo que lida com a morte de seu pai. Em um segundo momento, ela acorda já internada em um hospital comandado pela Dra. Reyes (Alice Braga). O que deveria ser algo reconfortante ou de completa revolta a princípio para a jovem, é transmitido como algo sem sentimentos e sem química entre as performances.

Após o primeiro impacto, a jovem conhece os outros novos mutantes internados no local, são eles: Rahne Sinclair (Maisie Williams), Illyana Rasputin (Anya Taylor-Joy), Sam Guthrie (Charlie Heaton) e Roberto da Costa (Henry Zaga). No decorrer, cada um deles veem seus pesadelos pessoais tomarem forma enquanto descobrem que não há como escapar do local.

O filme possui uma longa série de erros de continuidade na produção, maquiagem, roteiro e outras categorias. O fim é completamente previsível, clichê e até superficial, contando com um entrosamento forçado entre os mutantes.

O longa vale pela adaptação da Magik em live-action, que mesmo tendo uma atitude de bully na história, mostra seus incríveis poderes, diferentes dos demais vistos em outras produções da franquia.

COMPARTILHAR


2 Reviews

Leave a Reply