Meu Amigo Enzo


Meu Amigo Enzo, novo drama de Simon Curtis (Marley e Eu), é uma adaptação do best-seller “A Arte De Correr Na Chuva”, de Garth Stein. O filme narra a história de Denny Swift (Milo Ventimiglia), um piloto que luta para atingir o sucesso e tem o sonho de um dia correr na Formula 1.

Ele vai ganhando destaque, muitas vezes em corridas na chuva (por isso o título do livro), o que mostra inspiração no ídolo brasileiro Ayrton Senna, conhecido como “O Rei Da Chuva”. No entanto, a vida de Denny começa a realmente ter sentido quando ele compra um cachorrinho e o batiza de Enzo, em homenagem ao grande Enzo Ferrari.

A trama é contada sob a perspectiva do cão, que é dublado por Kevin Costner, começando a partir de uma cena no presente que logo de cara já o mostra num estado crítico, voltando então para explicar como tudo aconteceu. O que já é suficiente para mostrar que a história será impactante e fará você chorar, e o filme cumpre isso muito bem! Mas é importante dizer que o longa tem um roteiro consistente, escrito por Mark Bomback, que mescla perfeitamente drama e humor.

Além da trama focar em Enzo como o grande companheiro e amigo de Denny, ele conhece e forma uma família com Eve (Amanda Seyfried), com quem tem uma filha chamada Zoe (Ryan Kiera Armstrong), o que traz uma narrativa familiar surpreendente e dolorosa. À medida que descobrem a força do amor, e em meio ao caos, Denny precisa lutar pela sua família, já que acontece algo com sua esposa e ela tem pais que querem fazer de tudo para tirá-lo de suas vidas, pois não o consideram um bom pai ou marido devido a sua vida arriscada e nem um pouco estável.

Dentre todas as opções de filmes com cães, esse aqui inova ao colocar o plot twist em perspectiva. A tragédia envolve o público e atinge em cheio no melodrama, sem forçar a barra e conseguindo de fato agradar os telespectadores com uma história emocionante e genuína!

COMPARTILHAR