Rainhas do Crime

O longa Rainhas Do Crime é baseado na HQ “The Kitchen”, da DC/Vertigo, trazendo 3 mulheres com personalidades bem distintas como protagonistas.

Claire (Elizabeth Moss), Kathy (Melissa McCarthy) e Ruby (Tiffany Haddish) são donas de casa e esposas de gângsters da máfia irlandesa, que acabam sendo presos e as levando a fatal decisão de entrarem para o mundo do crime. Ainda que tenham decidido extorquir os habitantes de Hell’s Kitchen (NY) para o sustento de suas próprias famílias, a ambição leva essas mulheres à chefia quando elas se infiltram no mundo dos criminosos buscando as pontas soltas do atual chefe, o Little Jackie (Myk Watford).


E como é de se esperar para a década de 70, essas mulheres no poder em um “Mundo dos Homens” traz muita confusão e violência, que precisamos ressaltar que na maioria das vezes são retratadas de forma implícita e até cômica; o que condiz com a forma caricata que o longa é conduzido e retratado. Além disso, vale dizer que a ambientação e a trilha sonora são muito fiéis à decada que está sendo retratada, o que enriquece muito o filme!

Além de abordar o papel da mulher na sociedade, questões de raça, classe e matrimônio são discutidas; porém, apenas de modo bem superficial. A trama não deixa de ser interessante, mas sofre um pouco com o excesso de esquematização e problemas de continuidade, ainda que de fato consiga agradar e deixar o público na ponta da cadeira com as reviravoltas e desfechos da história!

COMPARTILHAR