Abominável

O longa conta a história de Yi, uma garota que sofre para lidar com sua nova realidade após perder o pai e ver os seus sonhos destruídos. Tendo que amadurecer e lutar pelos seus objetivos, ela acaba se distanciando cada vez mais da mãe e da avó, além de ser uma pessoa reservada e não ter muitos amigos.



É quando conhece um iéti, uma versão carismática e superpoderosa do Abominável Homem das Neves, que ela cria uma conexão imediata com ele e de fato se encontra. A trama é sustentada pela amizade e a jornada surpresa em busca de levá-lo de volta ao seu habitat natural no Monte Everest, para protegê-lo dos humanos que querem capturá-lo.

Além disso, nesta jornada há a adição de dois personagens muito importantes, que são irmãos e vizinhos da garota e acabam rendendo cenas divertidíssimas. O longa tem, também, cenas muito bonitas que abordam a cultura chinesa e a natureza, graças aos poderes de Everest.

Ainda que esperado, o final é repleto de reviravoltas e surpresas encantadoras. As motivações que levam para a conclusão da história são capazes de realmente surpreender e agradar o público.

COMPARTILHAR