A Família Addams

Uma das famílias mais sombrias, excêntricas e clássicas está de volta na mais nova animação da Universal Pictures. Baseado nos quadrinhos de Charles Addams e com roteiro de Matt Lieberman e Pamela Pettler, o longa traz um retorno triunfante da Família Addams, com seus visuais, vestimentas e personalidades marcantes.

Quando uma apresentadora descobre que eles vivem escondidos numa mansão no topo da colina atrapalhando a “visão” da comunidade, a história embarca na história clássica de que a família de monstrinhos causa espanto naqueles que não sabem lidar com o diferente. Ao adicionar temas da era digital, como fake-news e falta de privacidade, a trama flui muito bem ao abordar como os Addams sofrem com a intolerância e o preconceito, ao mesmo tempo em que fazem de tudo para se salvar e continuarem juntos.



Com uma narrativa extremamente divertida, o longa é bem fiel e também acompanha as peculiaridades de todos os personagem que já conhecemos, principalmente das crianças. Enquanto Feioso sofre para mostrar seu valor e precisa treinar para um ritual importante da família, Vandinha está entediada e decide estudar e viver próxima dos humanos, fazendo também novas amizades, mudando de estilo e dando as respostas mais engraçadas, rebeldes e sarcásticas. Além disso, há alguns easter-eggs e homenagens a outros filmes marcantes, como It – A Coisa e Frankenstein.

Ainda que não seja excepcional, a história faz jus ao legado e vai agradar tanto os fãs quanto àqueles que serão introduzidos a este belo universo, que veio mais uma vez pra mostrar que família é tudo igual, só muda o endereço!

COMPARTILHAR