Beartown, drama sueco da HBO, chega ao fim na próxima segunda-feira

Beartown, minissérie sueca baseada no romance homônimo do produtor executivo Fredrik Backman, primeiro colocado na lista dos mais vendidos do The New York Times, terá seu 5º e último episódio exibido na segunda-feira, dia 22 de março, às 21h na HBO e na HBO GO.

No episódio final, com roteiro de Linn Gottfridsson e Antonia Pyk, toda a comunidade do hóquei faz uma reunião de emergência para decidir o futuro de Peter (Ulf Stenberg) no programa. Diante da hostilidade crescente da cidade e do assédio na escola, Maya (Miriam Ingrid) chega ao seu limite. Depois que a polícia encerra as investigações, Maya e Kevin (Oliver Dufåker) têm um confronto assustador. A direção é de Peter Grönlund.

Beartown gira em torno de uma comunidade em crise na Suécia que deposita seu sonho de revitalização nos adolescentes do time juvenil de hóquei no gelo. Incentivados pelo novo treinador, o ex-jogador profissional Peter (Ulf Stenberg), e pela estrela em ascensão Kevin (Oliver DufÃ¥ker), os garotos finalmente têm a chance de conquistar o título nacional – até que um acontecimento violento ameaça destruir Beartown. Arrepiante e honesta, a minissérie explora temas como trauma familiar, romance adolescente, verdades e mentiras, atos e consequências e, no final, a coragem necessária para enfrentar o grupo e lutar por justiça.

A série é protagonizada por Ulf Stenberg, Aliette Opheim, Tobias Zilliacus, Miriam Ingrid e Oliver Dufåker. O elenco conta ainda com Otto Fahlgren, Alfons Nordberg, Erik Lundqvist, Rasmus Karlsson, Najdat Rustom, Jacob Nordenson, Charlotta Jonsson, Sanna Niemi, Lukas Wetterberg, Frida Sandberg, Mikael Odhag, Anna Azcárate, Tomas Bergström, Einar Bredefeldt e Gustav Lindh.

COMPARTILHAR