Sonic – O Filme

Esquec╠ža tudo que voce╠é leu ou viu do design anterior de Sonic. O filme esta╠ü absolutamente incri╠üvel! E╠ü nostalgia pura, comec╠žando pela introduc╠ža╠âo do longa com jogos da Sega ja╠ü consagrados.

A histo╠üria acompanha o ouric╠žo que esta╠ü na sua primeira jornada em live-action, onde precisa fugir e abandonar tudo que conhece no seu pro╠üprio mundo para viver em uma nova realidade, atrave╠üs de um anel que funciona como portal. Na terra, mais especificamente em Green Hill (Montana, EUA), ele aproveita a vida como ningue╠üm, ainda que precise viver no anonimato para na╠âo correr nenhum perigo.

Mas é claro que serelepe como é, as coisas acabam saindo do controle após uma crise de solidão em que ele usa seus poderes de forma exacerbada e causa um blecaute na cidade, alerta o governo dos EUA e, consequentemente, seu arqui-inimigo. Jim Carey é um ótimo ator e arrasa muito no papel do vilão Robotnik. Ele é totalmente excêntrico e caricato, muitas vezes roubando a cena.

Ale╠üm disso, e╠ü na fuga que Sonic acaba se juntando com o xerife da cidade, Tom Wachowski (James Marsden), o qual chama carinhosamente de “Lord Donut”. Esta amizade inesperada gera cenas ico╠énicas, especialmente quando os dois tentam realizar a lista de u╠ültimos desejos do ouric╠žo, antes que ele precise fugir novamente por outro portal.

Ha╠ü muitos jogos de palavras, deboche e brincadeiras. E e╠ü no humor e na simplicidade de contar essa histo╠üria que fala sobre amizade, relacionamentos, fami╠ülia e maturidade que o longa se torna uma diversa╠âo garantida, seja para as crianc╠žas ou para os adultos.

COMPARTILHAR