Rocketman

Rocketman aborda a vida do astro Elton John, desde sua vida como o prodígio e tímido Reginald Dwight até sua transformação em um ícone do pop. Ele é interpretado por Taron Egerton, que é um ator genuinamente talentoso e brilha muito no papel, fazendo de fato uma verdadeira personificação dos trejeitos do astro, seja no modo de falar, sorrir ou cantar (já que ele não quis apenas dublar as músicas no filme).

O longa é extremamente sensível e dramático, pois se aprofunda nos problemas que culminaram na vida conturbada de Elton, incluindo em muitos de seus vícios. A falta de amor e carinho dos pais, por exemplo, ou o fato dele ser homossexual e sofrer com relacionamentos abusivos, são questões importantíssimas que afetaram sua personalidade, aceitação própria e modo de vida regrada a drogas, sexo e gastos extremos.



Muitas vezes, ele escondia suas dores e literalmente vestia um personagem, com looks icônicos e marcantes, seguindo com sua carreira na música mesmo que para isso precisasse canalizar todos os seus sentimentos. Depois de não aguentar mais e chegar de fato ao seu limite físico e psicológico, Elton tem um colapso e enfim decide se tratar; e é a partir dessas sessões de terapia que a história é contada. A trama é extremamente fiel, pois não esconde os problemas de Elton, enriquecendo ainda mais a história e mostrando como ele chegou a ser o homem que é hoje, dedicado a ajudar pessoas com vícios e doenças sérias.

Outro ponto importante no filme, é que não há apenas cenas recriando músicas e performances importantes da vida dele, mas sim um verdadeiro musical onde todos os personagens usam isso pra se expressarem e se comunicarem, algo que é feito com muita naturalidade e inovação, o que é muito gostoso de assistir! E é claro que tem os grandes hits de Elton, como “Your Song”, “Rocket Man”, “Tiny Dancer”, “Border Song” e “The Bitch Is Back”, que vão emocionar os fãs do astro.

Não deixe de conferir Rocketman! Corra enquanto ainda está disponível nos cinemas. Mas antes, aproveite e veja o trailer do filme.

COMPARTILHAR