Gatunas – 2ª Temporada


As amigas Elodie, Moe e Tabitha estão de volta para ainda mais aventuras na 2ª e última temporada de Gatunas, beaseada na obra de Kristin Smith.

Após Elodie fugir e sair em turnê com a sua namorada, as garotas seguem buscando quem elas querem ser. A temporada anterior focou nos vícios e problemas com relacionamentos abusivos e saúde mental. Agora, a série abrange ainda mais e aproveita para focar também em críticas sociais, racismo, drama familiar e empoderamento.

Desta vez, cada personagem vive os seus próprios problemas pessoais, tendo um bom desenvolvimento e amadurecimento. Mas é claro que, como boas jovens rebeldes que são, entram em grandes problemas mais uma vez, sejam por relacionamentos tóxicos, bebidas ou furtos, que infelizmente ainda são contínuos.

Quando Elodie retorna para a cidade, passa a refletir sobre as consequências que ela não só trouxe para a sua vida e a de sua família, como também para a de suas amigas. O fato de ela enxergar sua má influência e decidir seguir os passos da reabilitação corretamente dessa vez, já mostra um grande avanço da personagem.

Novos relacionamentos amorosos surgem e, além disso, alguns familiares retornam, o que abala ainda mais a vida das garotas. Mas o que nunca muda nesse drama adolescente é a amizade e o quanto elas estão dispostas a se ajudarem, mesmo quando estão colocando a si mesmas em perigo.

O enredo é bem desenvolvido, fechando todas as pontas soltas para dar um belo final para o trio – que é o que realmente acontece. A temporada de fato conclui essa história de amizade com chave de ouro!

COMPARTILHAR