1917

1917 é um filme sobre a Primeira Guerra Mundial, mas não se engane pensando que é apenas mais do mesmo. Não, de fato é uma das experiências cinematográficas mais incríveis que já chegou aos cinemas! Além disso, a história é inspirada em fatos reais contados pelo avô militar do próprio diretor do longa, Sam Mendes.



O filme inova ao ser todo rodado em plano-sequência, seguindo os passos dos protagonistas, Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), sem interrupções. Eles receberam a difícil missão de atravessar o território inimigo, sozinhos e correndo contra o tempo, para levar uma mensagem terrivelmente importante e urgente para um batalhão que está prestes a cair numa armadilha e perder cerca de 1600 soldados.

As cenas de ação são grandiosas e completamente capazes de deixar o telespectador vidrado no que está acontecendo! É impossível não sentir a tensão e o impacto em tudo que está sendo mostrado ali, na maioria das vezes é tão desesperador que é como se estivéssemos sofrendo junto com os personagens. Além disso, a fotografia e cenografia são de tirar o fôlego! Inclusive, tem uma cena musical muito tocante que mostra um lado diversificado da guerra. Tudo isso mostra que de fato o filme merece todos os prêmios que já conquistou.

COMPARTILHAR