Crítica l Pai em Dobro encanta e traz melhor atuação de Maisa Silva

Com direção de Cris D’Amato (10 Horas Para O Natal) e roteiro da escritora best-seller Thalita Rebouças, que pela primeira vez fez o caminho inverso e escreveu a adaptação para depois trabalhar no livro, Pai em Dobro traz a estreia de Maisa Silva na Netflix como a jovem Vincenza, uma hippie que acaba de completar 18 anos e tem um único desejo: saber quem é o seu pai. Mas, isso é tudo que a sua mãe Raion (Laila Zaid) não quer!

Quando a mãe viaja para um retiro espiritual na Índia, Vincenza encontra uma pista e decide fugir para Santa Teresa (RJ) e investigar. É agradável demais ver ela saindo de sua bolha e enfrentando com inocência experiências novas. Ela pede ajuda e consegue encontrar Paco (Eduardo Moscovis), um artista em declínio que tem uma reação divertidíssima ao saber que ela talvez seja sua filha.

Aos poucos os dois vão encontrando coisas em comum e se conectando, mas ela logo descobre outra pista e desconfia que Giovani (Marcelo Médici) também tem possibilidade de ser seu pai. Os dois se aproximam de imediato e começam a partilhar de momentos adoráveis. E é aí que a confusão se instala, já que ela não sabe o que fazer e não quer magoá-los.

Em paralelo, Vincenza faz muitos amigos na pensão em que está hospedada. Ela os encanta com seu jeito sincero e peculiar. Em especial Cadu (Pedro Ottoni), que além de interesse amoroso, é seu principal ajudante. E os dois são ótimos juntos! O elenco todo é muito carismático, diversificado e com uma ótima sintonia. Maisa está extremamente adorável e contracena muito bem com todos. Além disso, Fafá de Belém, Thaynara OG e a própria Thalita, que faz um cameo especial, surpreendem.

Ainda que para o público infanto-juvenil, o longa irá agradar toda a família. O enredo é muito bem construído, com ótimas locações e trilha sonora certeira. Ao todo, é leve e muito gostoso de assistir, com reflexões importantes sobre identidade, amor, gratidão (ou como eles preferem: gratiluz), família e amizade. É um típico filme de sessão da tarde que deixa o coração quentinho e um gostinho de quero mais!

COMPARTILHAR


1 Review

Leave a Reply