Anitta: Made in Honório

Nesta segunda temporada, a docussérie Anitta: Made in Honório foca em  mostrar o lado mais íntimo de Larissa. E isso foi o que o público mais sentiu falta na primeira! Mostrando que está sempre antenada e entrega tudo que propõe, foi exatamente isso que ela fez.

A câmera da Netflix seguiu Anitta como um sombra. São tantos momentos crus, que a série te leva por um turbilhão de emoções! Começando já no primeiro episódio quando a artista revela um abuso que sofreu no passado e como o superou, tornando-se a mulher forte, livre e determinada de hoje, que não esconde seus parceiros e fala abertamente sobre sua vida sexual. Além disso, vemos diversos momentos em família, como a descoberta de um novo irmão, viagens internacionais, presentes e realizações de sonhos, inclusive da própria cantora, quando conheceu inesperadamente a sua ídola de infância Mariah Carey.

Mas o auge realmente é o que encabeça todo esse projeto: o show de retorno a Honório Gurgel. Mas, antes Anitta se dedicou ao extremo para que sua grande estreia no Palco Mundo do Rock in Rio seguisse como estava em seus planos. Ainda que com diversos problemas e acessos de fúria, ela chegou lá e mostrou mais uma vez que o impossível não existe em seu vocabulário e que ela iria cumprir a promessa de levar o funk onde ele nunca esteve. Logo depois, como forma de agradecimento, a cantora levou a mesma estrutura para um show gratuito em sua cidade natal. Ainda que doente, ela renasceu das cinzas e deu seu nome, com direito a muito choro e bis no palco comemorando e dançando com amigos e familiares.

Anitta é inteligente e certeira. Ela nunca esconde suas raízes e imperfeições. Agora, mais do que nunca, ela sabe da responsabilidade que tem e da importância da sua marca, por isso faz questão de impor sua opinião seja onde for ou com quem quer que seja. Vemos Anitta em reuniões de negócios, dando palestras, cantando, coreografando o próprio balé, gerenciando cenários e pirotecnias, escolhendo looks, estudando, debatendo sobre racismo e meio ambiente, recebendo prêmios, dando entrevistas, negociando gastos, criando e fazendo estratégias de marketing, etc. Anitta faz tudo e é impossível assistir a série sem pensar: “como ela aguenta?” Mas a resposta é bem simples: não há limites para alcançar seus sonhos. E é exatamente isso que ela revela em um dos seus raros momentos de exaustão: ela já sabia muito bem o que seu trabalho exigiria, então ela segue o baile.

Anitta sabe de onde veio e do que é capaz. Ela entende os riscos e trabalha duro, sendo exigente e controladora. São diversos momentos em que a exposição é grande e pode gerar críticas, mas sua trajetória é de aplaudir de pé, ainda que você não seja um fã. Ela quebrou barreiras e é um exemplo importante de trabalho e dedicação. E convenhamos, poderíamos acompanhar mais mil temporadas sobre o grande sucesso que Anitta é.

COMPARTILHAR