Aquaman

O filme começa com Arthur Cury contando como seus pais se conheceram, se apaixonaram e o que os levou a se separarem. Assim que é dado o salto atemporal para o presente, vemos como ele se adaptou aos seus poderes e como foi seu treinamento para chegar na forma em que está hoje, sendo conhecido como o Aquaman.

Além disso, vemos o que o motiva a agir para ajudar os humanos e como certos eventos formaram o caráter de seu grande inimigo, o Arraia Negra. A história dos dois é muito bem contada e o embate entre eles gera ótimas lutas!

À medida que vemos o iminente perigo a todos da superfície, Mera pede ajuda e Arthur vê a necessidade de disputar com seu irmão Orm o seu lugar no trono, a fim de minimizar o perigo. Descobertas são reveladas e vemos como ele ainda está relutante e despreparado para se tornar rei.



Começa então o processo de amadurecimento do personagem, que parte em busca do tridente de Atlan e percebe que tudo que ele precisava na verdade já estava dentro de si mesmo. Sua transformação é fantástica e vemos que seu destino é de fato unir os dois mundos, pois além de rei dos mares ele é um verdadeiro herói.

O filme é ousado e muito bonito visualmente, tanto em relação aos cenários quanto às vestimentas dos personagens. As lutas estão muito bem feitas e a forma como os personagens são retratados debaixo d’água também!

Jason Momoa entregou tudo de si no personagem e podemos ver que ele nasceu para interpretar esse papel! Nossos aplausos também vão para Amber Heard (Mera) e Nicole Kidman (Atlanna), que não são apenas coadjuvantes, mas sim personagens fortes que desempenham papeis importantes e rendem ótimas cenas de ação e emoção! Além disso, o diretor James Wan soube muito bem fazer uma narrativa coerente, divertida e envolvente, transitando a todo momento entre o mundo da superfície e o reino de Atlântida de uma forma muito natural.

Aquaman vem com tudo pra se tornar um dos melhores filmes de super-heróis dos últimos tempos! Lembrando que o filme tem uma cena pós-créditos muito importante para mostrar que ainda veremos muito do herói por aí.

COMPARTILHAR

1 Review

Leave a Reply