Netflix divulga primeiro trailer da série de animação O Menino Maluquinho, baseada nas obras de Ziraldo

O Menino Maluquinho, primeira série brasileira de animação da Netflix, baseada no clássico da literatura infanto-juvenil brasileira escrito por Ziraldo, estreia no dia 12 de outubro. Com 26 episódios, a trama acompanha Menino Maluquinho, um garoto que pensa fora da caixinha e adora envolver todo mundo em suas aventuras – mesmo que elas não saiam conforme planejado.

Esta é a primeira vez que a obra vira série em animação, e promete surpresas com novos personagens e um enredo que inclui temas contemporâneos ao universo de O Menino Maluquinho. A adaptação deve criar uma nova geração de fãs do garoto da panela na cabeça, “com o olho maior que a barriga e vento nos pés” – e que também já foi retratado em filmes e quadrinhos. Desde o seu lançamento na década de 1980, os livros de Ziraldo foram publicados em mais de 10 países e venderam mais de 4 milhões de cópias, permanecendo na memória afetiva dos brasileiros.

“Que alegria ver esse menino divertindo mais uma geração de brasileiros, agora trazendo discussões e desafios da infância e adolescência, com temas atuais e num formato inédito”, conta Ziraldo, ‘pai’ do personagem. “Assim, pais e filhos poderão assistir juntos: uns para relembrar a infância, e outros para criar suas próprias memórias.”

Com produção da Chatrone para a Netflix, O Menino Maluquinho tem adaptação de Carina Schulze e Arnaldo Branco, direção de Beto Gomez e Michele Massagli, direção de arte de Beta Kruger e Walkir Fernandes e direção de animação de Fits. Gustavo Suzuki é o roteirista-chefe. Na dublagem, Marcus Pejon como Maluquinho e Carol Roberto como Julieta.

O Menino Maluquinho é uma série que gira em torno da imaginação sem limites e espontaneidade de um garoto de dez anos que subverte a realidade ao seu redor. Quando nossa história começa, a vida de Maluquinho acaba de mudar completamente: seus pais se divorciaram. A mãe de Maluquinho conseguiu um emprego em uma nova cidade, e seu pai se mudou para lá também para ficar perto deles. Então, agora, ele não está apenas em um mundo totalmente novo, mas tem duas casas, pois divide seu tempo entre a da sua mãe e de seu pai.

Acostumado com a vida mais confinada em uma cidade grande, Maluquinho agora está livre para vagar pelas ruas e explorar sozinho ou com seu novo e incrível grupo de amigos. Ele vê o mundo ao seu redor como um trampolim para um bilhão de novas aventuras e nos puxa para ver tudo através de seus olhos. À medida que nos deparamos com todas as incríveis possibilidades que a vida tem a oferecer, somos inevitavelmente levados a questionar elementos ultrapassados do status quo – tornando assim o Maluquinho um agente de mudanças positivas.

COMPARTILHAR

0 Reviews