Intrínseca lança edição especial de Em Águas Profundas, romance que terá Ben Affleck e Ana de Armas

Esgotado nas livrarias brasileiras há décadas, o livro Em Águas Profundas, escrito por Patricia Highsmith (O Talentoso Ripley) e publicado pela Editora Intrínsecaganhará uma edição em capa dura. Além disso, a obra será dada de presente para alguns leitores.

Os assinantes do intrínsecos, clube de leitura da editora, receberão o livro em primeira mão em dezembro, como brinde especial, além dos já tradicionais livro surpresa, revista literária e brindes que fazem parte da caixa entregue mensalmente pelo clube. Nas livrarias, o livro já está em pré-venda e tem lançamento oficial em 3 de dezembro.

A obra será também adaptada para os cinemas, com o casal Ben Affleck e Ana de Armas como protagonistas. Com direção de Adrian Lyne, o longa tem estreia prevista para agosto de 2021.

Créditos: Bauer-Griffin/GC Images/Getty Images

Esse clássico de Patricia Highsmith, considerada uma das mais importantes escritoras de romances policiais de todos os tempos, tem a marca registrada da premiada escritora: o thriller explora os abismos mais sombrios da psique humana e lança luz para o fato de que sob a superfície das personalidades mais pacatas e exemplares podem se esconder as mais sórdidas psicopatias.

Vic e Melinda estão longe de ser um casal feliz ― seu casamento é mantido por um acordo nada convencional: Melinda pode ter quantos amantes quiser contanto que não arraste os dois e a filha para o caos de um divórcio. Tudo parece bem, mas, com o passar do tempo, Vic começa a se incomodar com os homens escolhidos pela esposa e adota uma estratégia inusitada para afugentá-los ao assumir a autoria do assassinato de um deles. Só que a notícia se espalha por toda a cidade do interior dos Estados Unidos e o antes cidadão-modelo, benfeitor, marido mais do que tolerante e empreendedor abnegado vira alvo da maledicência de todos.

Tudo levava a crer que a vida voltaria ao normal quando o verdadeiro assassino é descoberto, mas a revelação da mentira de Vic é o estopim de uma reviravolta nas convicções do próprio e nas relações que mantém com a comunidade, com os amigos e com Melinda e seus amantes. O que se cria é uma trama intrincada, repleta de segredos, manipulação e sangue.

COMPARTILHAR