Crítica l Ghostbusters: Mais Além faz homenagem com trama original e atual repleta de referências e nostalgia

Ghostbusters: Mais Além chega aos cinemas brasileiros dia 18 de novembro!

Dirigido, produzido e co-escrito por Jason Reitman, filho do lendário Ivan Reitman, responsável pelos dois primeiros longas da franquia, o filme não decepciona, mas sim traz uma verdadeira homenagem com essa história original e atual, repleta de referências e nostalgia.

Os irmãos Phoebe (Mckenna Grace) e Trevor (Finn Wolfhward) lideram a trama. Eles são obrigados a mudar de sua cidade natal junto com a mãe, Calle (Carrie Coon), que está atolada em dívidas, recebeu ordem de despejo e vê como única solução mudar para o rancho que herdou de seu recém falecido pai no interior. Essa mudança para Summerville dita todo o tom da narrativa e, para não estender e dar spoilers, faz conexão com a história original e mostra o verdadeiro legado da família.

Os irmãos não ficam nada felizes quando chegam e vêem a casa isolada caindo aos pedaços, mas eles logo passam a explorar a propriedade e investigar objetos misteriosos. Além disso, o fato de seu avô ser tido como um grande louco por todos da cidade é ainda mais surpreendente.

Phoebe, extremamente tímida e inteligente, acaba finalmente fazendo um amigo, o hilário e cativante “Podcast” (Logan Kim), que se torna não só uma grande surpresa como uma ótima adição ao grupo, que se junta para investigar algumas situações sobrenaturais que acontecem na cidade. A jovem Celeste O’Connor, interesse amoroso de Trevor, acaba se tornando o último membro do quarteto. Já no elenco adulto, Calle (Carrie Coon) e o professor Gary Grooberson (Paul Rudd) foram uma ótima dupla, além de construir uma bela relação.

Em uma história divertida, emocionante e empolgante, com começo, meio e fim, além de duas cenas pós-créditos, o longa não só inova, como homenageia esse universo tão amado pelos fãs dos Caça-Fantasmas. Não se engane achando que fica por aí, pois a trama é capaz de cativar até mesmo aqueles que nunca assistiram os filmes anteriores, pois é uma verdadeira obra de arte que irá divertir todos os públicos.

COMPARTILHAR


1 Review