Disney contrata diretor para sequência de “Tron”, protagonizado por Jared Leto

De acordo com informações do Deadline, a sequência de “Tron: O Legado”, de 2010, poderá finalmente sair do papel e ser protagonizado por Jared Leto.

Este será o terceiro filme da franquia, que teve o primeiro lançado em 1982, “Tron – Uma Odisseia Eletrônica”, protagonizado por Jeff Bridges, onde ele cria e entra em um mundo digital chamado Grid, na tentativa de evitar que seu projeto seja roubado por um executivo de sua empresa. Em 2010, Bridges voltou a reprisar seu papel numa trama focada em seu filho, vivido por Garrett Hedlund, que busca pelo pai desaparecido há vinte anos e acaba o encontrando no perigoso mundo virtual. Desde então, muito tem sido especulado sobre os planos para uma possível sequência, porém o estúdio teria encontrado dificuldades na parte criativa da história.

Ainda não há informações se algum dos atores dos filmes anteriores retornarão, nem quem Leto interpretará. Segundo relatos, o artista estaria trabalhando no projeto desde 2017.

O ator usou suas redes sociais para confirmar a notícia e ainda escreveu “Tron: Ares” como título, que logo em seguida foi editado e repostado apenas como “Tron”.

Garth Davis foi contrato pelo estúdio para a direção. Seus trabalhos mais notórios são “Lion – Uma Jornada para Casa”, que recebeu seis nomeações ao Oscar em 2017, e “Maria Madalena” de 2018.

Jesse Wigutow escreveu o rascunho mais recente do roteiro, e Jared ainda deve produzir ao lado de Justin Springer e Emma Ludbrook.

Vale ressaltar que o longa-metragem ainda não recebeu a aprovação da Disney para produção, mas segue em curso de pré-produção, agora com parte do elenco e equipe definidos.

Leto também anunciou na última sexta-feira, 7, que viverá o pintor e cineasta Andy Warhol nas telonas em uma cinebiografia. Ele ainda dará vida a Morbius, um vampiro inimigo do Homem-Aranha, num filme próprio e de mesmo nome, que foi adiado para 19 de março de 2021 por conta da pandemia.

COMPARTILHAR