Crítica l After – Depois da Promessa amadurece personagens e mostra importância de se encontrar

After – Depois da Promessa estreia hoje nos cinemas de todo o país. Esse é o quarto filme da franquia baseada nos best-sellers escrito por Anna Todd. Com direção de Castille Landon, a história acompanha o casal Tessa Young (Josephine Langford) e Hardin Scott (Hero Fiennes Tiffin) com uma sequência imediata aos eventos de After – Depois do Desencontro (2021), que finaliza com Hardin descobrindo a verdade sobre o seu pai biológico. Logo no início do filme há um belo resumo sobre momentos importantes da história do casal até esse fatídico dia.

Isso desencadeia uma nova onda de bebedeiras, rebeldia, explosões e decisões erradas, que acabam mais uma vez colocando Tessa em uma difícil posição: salvar o amado de se autodestruir ou preservar a si mesma – o que na verdade acontece diversas vezes durante a trama, com ambos os lados decidindo se a relação faz bem o suficiente (ou não) para continuarem juntos, já que o furacão “Hessa” acaba também afetando e causando problemas para todos ao redor.

A história dirigida por Castille Landon foca bastante no amadurecimento pessoal dos personagens, mostrando dessa vez que a mensagem principal é a importância das decisões, da conversa e do cuidado consigo mesmo. Essa transição para a vida adulta mostra ainda como estragos psicológicos, problemas familiares e tragédias podem afetar a pessoa, mas que focar em si é o primeiro passo para resolver qualquer coisa.

Os protagonistas, inclusive, estão bem a vontade e com uma boa dinâmica entre si. Com o roteiro de Sharon Soboil cheio de idas e vindas, mas com novas camadas emocionais, a história pode até agradar o público que não faz parte da bolha de fãs alucinados pela saga, mas finaliza com a confirmação de mais um filme (o que inclusive já foi confirmado nas redes) para uma história que claramente está andando em círculos e já passou da hora de terminar.

COMPARTILHAR

2 Reviews