Crítica l Robert Pattinson dá tudo de si e contrói melhor história investigativa de Batman nos cinemas

O diretor Matt Reeves cumpriu com maestria a difícil missão de contar a história do Batman sob uma nova perspectiva, a partir do roteiro em parceria com Peter Craig. E o filme já começa assim, com o próprio protagonista narrando seus passos e explicando de onde surgiu a lenda do Homem-Morcego.

Robert Pattinson está muito à vontade, seja como o vigilante detetive de Gotham City ou na pele do bilionário recluso e cheio de traumas de infância, Bruce Wayne. A presença imponente e o tom sombrio que ele adotou geram muito impacto nas telonas.

Há dois anos que Batman vive nas sombras impondo medo nos criminosos de Gotham City, sob a personificação da Vingança. Pelo caminho, ele conta com dois aliados de confiança, seu mordomo Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright), com quem pode contar para investigar cenas de crimes, desmascarar assassinos e punir políticos e policiais que abusam do poder e são corruptos.

Quando um sádico assassino atinge a elite de Gotham e deixa pistas enigmáticas para o Homem-Morcego, a trama abraça os quadrinhos e mergulha com tudo nessa história investigativa no submundo, cuja fotografia de Greig Fraser trabalha muito bem com as sombras e o gênero noir. A trilha sonora, inclusive, engrandece e aumenta ainda mais o impacto do filme.

Conforme as evidências dos crimes e os planos de Charada (Paul Dano) se desenrolam, Batman precisa encontrar o seu verdadeiro papel no combate ao crime, que é exatamente o que o diferencia dos criminosos da cidade. E é essa dualidade que é o ponto alto do filme, já que mostra a evolução e amadurecimento do personagem, que está construindo sua história como um verdadeiro herói, cujo símbolo real é baseado na justiça e esperança.

Persongens importantes dos quadrinhos cruzam seu caminho para ajudar a contar essa história, como Selina Kyle, a Mulher-Gato perfeita por Zoë Kravitz; Oswald Cobblepot, o Pinguim, vivido brilhantemente por Colin Farrell; e Carmine Falcone (John Turturro).

Batman estreia dia 3 de março nos cinemas brasileiros, com pré-estreias disponíveis a partir de HOJE (1/3)! Corra para assistir porque o filme está imperdível e entrega tudo que um grande filme de herói tem que ter, deixando ainda boas esperanças para franquia.

COMPARTILHAR


1 Review