Não Vamos Pagar Nada

Não Vamos Pagar Nada é a nova aposta do Telecine! O longa dirigido por João Fonseca (Vai Que Cola) é inspirado na peça do italiano Dario Fo, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura.

A trama gira em torno de Antonia (Samantha Schmutz) que, desempregada e lutando para sobreviver apenas com o pequeno salário do marido João (Edmilson Filho), se revolta contra os preços abusivos no mercado e acaba liderando um motim contra o novo dono.

Após os fregueses decidirem saquear a loja, começa uma caçada aos ladrões. Fugindo dos policiais e tentando esconder o caso do marido, Antonia tem a ajuda de sua amiga Margarida (Flávia Reis), rendendo cenas extremamente cômicas e exageradas.

E é dessa forma divertida que o longa segue, aproveitando temas importantes como desemprego, fome e desigualdade para fazer uma crítica social que ainda é bem real para os brasileiros, principalmente pela alta inflação nos preços dos alimentos devido a pandemia. Apesar de alguns erros de roteiro e desenvolvimento dos personagens, é um filme descontraído que vale pela ótima reflexão.

COMPARTILHAR