Hebe – A Estrela Do Brasil


O filme aborda a carreira de Hebe Camargo, uma das maiores apresentadoras do Brasil que acabou falecendo em 2012, a partir de sua carreira já em auge na Bandeirantes.

A trama foca principalmente na década de 80, se aprofundando na censura que a apresentadora sofria por falar o que pensa e defender as minorias! Além de mostrar que mesmo sendo processada e correndo o risco de ser presa, Hebe se mostrava cada vez mais forte, pois sua coragem e fé sempre foram inabaláveis.

Andrea Beltrão interpreta brilhantemente a protagonista, incorporando suas expressões, trejeitos, entonações e personalidade. É impressionante ver o quanto ela é fiel ao representá-la com muita graça, coragem e espontaneidade. Vale dizer que os figurinos também são incríveis, repletos de roupas exuberantes e grandes jóias, assim como a apresentadora sempre usou na vida real.

Há também a aparição de diversas celebridades, como Silvio Santos, Roberto Carlos, Chacrinha, Dercy Gonçalves, Roberta Close, Nair Belo e Lolita Rodrigues. Todos interpretados por atores muito talentosos, que conseguem realmente captar a essência dos personagens.

Com direção de Maurício Farias e roteiro de Carolina Kotscho, o longa flui muito bem, sendo consistente e dosando bem com o drama, que vem pelas contradições e problemas pessoais de Hebe, muitos deles devido aos relacionamentos com as pessoas que a rodeavam, como com o seu marido abusivo. O que é de extrema importância para o longa, pois mostra fragilidade, honestidade e que mesmo sendo um ícone, Hebe luta para ser fiel aos seus princípios e manter os seus posicionamentos de forma destemida. Porém, é fato que o filme termina de forma apressada e deixando muita coisa em aberto, o que não deixa de classificá-lo como uma das melhores cinebiografias brasileiras.

COMPARTILHAR