Gatunas – 1ª Temporada


Gatunas acompanha a história de três adolescentes completamente diferentes que, por mais estranho que pareça, têm algo muito importante em comum: elas são cleptomaníacas.

Ainda que estudem na mesma escola, elas foram de fato se conhecer apenas no “Furtadores Anônimos”. A princípio, personalidades e escolhas de vida as separavam, mas com o tempo elas encontraram conforto ao conversarem não só sobre o vício que compartilhavam como também sobre seus problemas pessoais.

Enquanto Elodie sofre para lidar com a nova realidade em que vive com o pai e sua nova família após a morte da mãe, ela também enfrenta dificuldades em relação a sua sexualidade. Moe, por outro lado, é uma garota punk que tem personalidade forte e faz de tudo para não deixar as pessoas a conhecerem de verdade, enquanto lida com um pai criminoso que nunca lhe deu importância. Já Tabitha, é uma garota rica que sofre em segredo devido relacionamento abusivo (psicologicamente e fisicamente) com o cara mais popular do colégio e, também, por presenciar uma traição de seu pai. Essa união e amizade incomum entre as garotas gera situações dramáticas e caóticas, com discussões sobre temas muito importantes.

Apesar do roteiro ter defeitos, a série cumpre a premissa de divertir o público com uma trama rápida, leve e repleta de dramas e clichês adolescentes. Diferente do livro que originou a série, o final deixa muitas pontas soltas. E a segunda temporada já está confirmada e deve sair ainda neste ano!

COMPARTILHAR