Crítica l Desjuntados, nova série de comédia romântica da Amazon, aborda relacionamento em crise com humor

Camila Silva (Letícia Lima) e Carlos Augusto Silva (Gabriel Godoy) acabam sendo juntados em uma viagem pelo acaso, ou melhor, pelo sobrenome que compartilham. Obrigados a dividir a mesma cabine em que ocuparão pelos próximos 7 dias, a aproximação entre os dois é inevitável. E, na realidade, acaba sendo o começo de um grande amor, que vira casamento e tudo!

Porém, 7 anos depois, as coisas começam a dar errado e eles decidem se separar amigavelmente, só que o que acontece é bem diferente. Afogados em dívidas, ainda que separados, os dois precisam continuar morando juntos no apartamento de luxo que financiaram na Barra da Tijuca (RJ), pois estão com várias parcelas em atraso e a ponto de perder o imóvel.

Enquanto Camila se desdobra como vendedora multinível de uma empresa de beleza, Caco é um engenheiro químico desempregado que está à espera de sua rescisão, após a empresa em que trabalhava falir. Obrigados a se unir para vencer todas as dívidas, essa relação de amor e ódio move a trama, que também envolvem personagens secundários relevantes, ainda mais quando os dois decidem entrar em novos relacionamentos.

No elenco: Romulo Arantes Neto, Danni Suzuki, Yuri Marçal, Marcelo Laham, Letícia Isnard, Solange Teixeira, Eduardo Moscovis, Totia Meirelles e Elisa Lucinda.

Utilizando de flashbacks, desenvolve ainda mais esse relacionamento, ao mesmo tempo em que ganha identificação com o público. Com perrengue atrás de perrengue e muitos momentos constrangedores, o caos se instaura não só na relação quanto no próprio apartamento, que vira quase um personagem principal, já que a maioria das cenas acontece alí e o próprio ex-casal utiliza o ambiente como forma de renda, com reuniões de vendas, aluguel de quarto ou para produção e venda de churrasco, por exemplo.

Com roteiro de Daniele Valente e direção de Anne Pinheiro Guimarães e Olívia Guimarães, essa comédia romântica aposta tudo no casal protagonista, cuja química é excelente e o talento inegável. A série tem uma estética cativante, cujas cores desempenham um papel fundamental na construção da trama, que trabalha muito com a era da imagem e traz como crítica social a vida de aparências. No geral, Desjuntados constrói uma história leve e divertida, que vale o play e ainda termina com um ótimo gancho para a segunda temporada.

A primeira temporada de Desjuntados estreia dia 1 de outubro no Amazon Prime Video! Serão 7 episódios com cerca de 25 minutos cada.

COMPARTILHAR


2 Reviews