Arlequina em Aves de Rapina
Arlequina em Aves de Rapina surpreende ao abordar o empoderamento feminino de forma natural e sem rodeios.
Dando adeus ao seu passado, Arlequina está cada vez mais autêntica, imprudente, agressiva e sagaz. Para ser dona de si, ela precisa livrar-se de todas as suas prisões, seja relacionadas ao Coringa e a todos os problemas que isso lhe proporciona ou ao fato de que ela mesma não sabe como ser e viver de forma livre e independente. Sua luta muitas vezes é para mostrar que é sim inteligente e muito mais que um rostinho bonito, já que tem um doutorado.
Ao pegar de uma vez por todas o protagonismo para si, narrando sua própria jornada de descoberta, falando com o público e controlando a linha temporal da mesma forma que Deadpool, ela mostra todo o seu potencial como líder neste filme que é colorido, alegre e engraçado, mas que também consegue ser dramático, sério e violento.
E é claro que ela não é o único destaque do filme! Há outras quatro mulheres que também tem personalidade forte e inúmeras diferenças entre si, mas que por um objetivo em comum (ainda que cada uma tenha seu motivo específico) acabam se unindo e formando esse time tão único e “fantabuloso”, além de é claro lutar contra o patriarcado e declarar sua independência.
O que tem de mais incrível nessa união feminina entre Arlequina e a Caçadora vingativa e socialmente desajeitada, a desprezada policial Renee Montoya, a Canário Negro que precisa contrariar suas vontades para sobreviver e a jovem e imprudente Cassandra Cain que encontra nos furtos seu único potencial e sustento, é que há espaço para cada uma voar e mostrar o seu próprio potencial, pois os arcos e desfechos são muito bem explicados.
Ainda que haja alterações na adaptação da história de origem das personagens, o longa não deixa a desejar já que serve não só de introdução como também para mostrar que o futuro delas em Gotham, ainda que independente, é bem promissor! O impiedoso Máscara Negra também está muito bem representado. Além disso, a ação, caracterização e trilha sonora estão espetaculares!