10 Horas Para O Natal

A trama foca na família Silva, formada pelos irmãos Julia (Giulia Benite), Miguel (Pedro Miranda) e Bia (Lorena Queiroz) e pelos pais Marco Henrique (Luis Lobianco) e Sônia (Karina Ramil), que não se suportam e estão recém-separados, causando muitas mudanças nas dinâmicas da família, principalmente nas festas de fim de ano.

Cansados de se dividirem entre os pais no natal e no ano novo, as crianças decidem que é hora de agir e tentar salvar o natal, mas faltam apenas 10 horas para o grande dia. Eles saem juntos com apenas 50 reais no bolso e acabam parando na 25 de março, tendo que tomar decisões inesperadas para realizar uma noite mágica para a família.

O trio brilha e rende cenas fantásticas. A doçura e inocência, principalmente da pequena Bia que tem 5 anos e ainda acredita em papai noel, é o grande destaque do filme. A sintonia fica ainda mais perfeita quando o pai os encontra e decide participar do plano, rendendo cenas cômicas e ainda mais problemas.

A trilha sonora, que inclusive conta com canções originais na voz do elenco, é muito criativa, pois participa da brincadeira e até entra na imaginação de Bia, por exemplo. Além disso, Pedro, que além de ator é cantor e participou do The Voice Kids em 2019, embala lindamente o clássico Jingle Bells.

O longa consegue dar tudo que propõe. É um grande filme para a família, que não só diverte como ensina e traz questões importantes sobre o natal, amor e gentileza – mostrando que mesmo nos problemas, quando há amor se tem tudo, e que pela família não devemos medir esforços.

COMPARTILHAR