Resenha l Pequenos Incêndios Por Toda Parte

Pequenos Incêndios Por Toda Parte conta a história da família Richardson, a partir do momento em que a casa deles pega fogo. A trama, então, volta aos primórdios para explicar tudo que levou a esse misterioso incêndio.

Vivendo em uma cidadezinha perfeitamente regrada, eles aparentemente tem a vida dos sonhos, mas há um grande choque de realidade quando novas moradoras chegam à cidade. Mia Warren e sua filha Pearl alugam uma casa que pertence à família, e eles passam a conviver cada dia mais entre si, principalmente porque os adolescentes estudam juntos e acabam fazendo amizade.

Mas Mia é uma artista que vai contra tudo que eles pregam, pois sua vida é baseada em mudanças e desapegos, além de muitos segredos e um passado misterioso, como vamos percebendo no decorrer da história. Elena, por outro lado, é uma mulher conservadora que gosta de seguir regras e controlar todos ao seu redor. Porém, seus 4 filhos tem seus próprios segredos e personalidades, com destaque a Izzy, que sofre muito para se encaixar e viver sob os padrões impostos pela mãe que não a aceita como é, o que causa muitas brigas e confusões.

Logo descobrimos a fundo todas as falhas dos personagens e seus segredos, entendendo de onde vieram cada uma das faíscas e porque as vezes é preciso queimar tudo para recomeçar.

A série foca muito na maternidade, mostrando a realidade, desafios e privilégios de diversas mães ao criarem seus filhos – inclusive há um caso no tribunal de disputa de guarda de uma bebê coreana que foi abandonada no corpo de bombeiros. No entanto, o tema principal é o racismo enraizado e todas as microagressões que os negros sofrem diariamente.

O drama é muito envolvente e intenso, servindo como crítica social. Há também a série no Prime Video, que traz ainda mais realismo pra história, com ótimas atuações e quebra de estereótipos.

COMPARTILHAR

0 Reviews

Leave a Reply