Pequenos IncĂȘndios Por Toda Parte

Pequenos IncĂȘndios Por Toda Parte conta a histĂłria da famĂ­lia Richardson, a partir do momento em que a casa deles pega fogo. A trama, entĂŁo, volta aos primĂłrdios para explicar tudo que levou a esse misterioso incĂȘndio.

Vivendo em uma cidadezinha perfeitamente regrada, eles aparentemente tem a vida dos sonhos, mas hĂĄ um grande choque de realidade quando novas moradoras chegam Ă  cidade. Mia Warren e sua filha Pearl alugam uma casa que pertence Ă  famĂ­lia, e eles passam a conviver cada dia mais entre si, principalmente porque os adolescentes estudam juntos e acabam fazendo amizade.

Mas Mia é uma artista que vai contra tudo que eles pregam, pois sua vida é baseada em mudanças e desapegos, além de muitos segredos e um passado misterioso, como vamos percebendo no decorrer da história. Elena, por outro lado, é uma mulher conservadora que gosta de seguir regras e controlar todos ao seu redor. Porém, seus 4 filhos tem seus próprios segredos e personalidades, com destaque a Izzy, que sofre muito para se encaixar e viver sob os padrÔes impostos pela mãe que não a aceita como é, o que causa muitas brigas e confusÔes.

Logo descobrimos a fundo todas as falhas dos personagens e seus segredos, entendendo de onde vieram cada uma das faíscas e porque as vezes é preciso queimar tudo para recomeçar.

A sĂ©rie foca muito na maternidade, mostrando a realidade, desafios e privilĂ©gios de diversas mĂŁes ao criarem seus filhos – inclusive hĂĄ um caso no tribunal de disputa de guarda de uma bebĂȘ coreana que foi abandonada no corpo de bombeiros. No entanto, o tema principal Ă© o racismo enraizado e todas as microagressĂ”es que os negros sofrem diariamente.

O drama é muito envolvente e intenso, servindo como crítica social. Hå também a série no Prime Video, que traz ainda mais realismo pra história, com ótimas atuaçÔes e quebra de estereótipos.

COMPARTILHAR