Crítica l União feminina em L.O.C.A diverte ao abordar relacionamentos abusivos com leveza e humor

A trama acompanha a história de 3 mulheres que sofrem nos seus relacionamentos. Manuela (Mariana Ximenes) é uma jornalista que está penando para ser ouvida no trabalho, onde é redatora de uma revista feminina em que o chefe Estevão (Otavio Muller) não aceita suas sugestões e acha que sabe mais sobre esse mundo e sobre o que é vendável do que ela. Além disso, ela tem um caso com o seu orientador do mestrado, Carlos (Fabio Assunção), que prefere viver o romance as escondidas, não a assume e a ridiculariza na frente da classe.

Certo dia, ela acaba presenciando um acidente com um ônibus em chamas e conhece Elena (Debora Lamm), que desabafa sobre problemas com o marido, o motorista Edson (Luis Miranda), e a convida para participar de um grupo de terapia para mulheres que estão cansadas de serem chamadas de loucas.

Na reunião para a Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor (L.O.C.A), ela não só vê a chance de produzir uma matéria importante para salvar seu emprego como também acaba conhecendo Rebeca (Roberta Rodrigues), que vive um romance vai-e-vem com o seu namorado infiel Jorge (Erico Brás).

As três acabam vivendo diversas aventuras e se unindo para superar esses relacionamentos tóxicos, além de se vingarem por todo trauma e opressão masculina que passaram. O longa é uma autorreflexão sobre empoderamento feminino e sororidade, em que mulheres entendem seu lugar de fala e mostram a importância de ter coragem de ser livre, agir, dizer não e se defender.

Dirigido e roteirizado por Claudia Jouvin, é uma comédia nacional produzida e protagonizada por mulheres, que aposta muito na paleta de cores e em diferenciar coragem de histeria. Diversão garantida, abre espaço também para relacionamentos saudáveis. A irmã de Manuela, Joana (Valentina Bandeira), está grávida e encontra todo suporte e apoio no namorado Otavio (Victor Nogueira). Além disso, ela serve como braço amigo, a voz da razão e o principal alívio cômico deste filme naturalmente divertido e com um elenco talentoso.

L.O.C.A. estreia dia 15 de agosto exclusivamente pelo Première Telecine, no streaming e no Telecine Premium, às 22h.

COMPARTILHAR


1 Review

Leave a Reply