Crítica l Os Ausentes, nova série brasileira da HBO Max, impacta com trama envolvente

Assistimos em primeira mão à nova produção brasileira da HBO Max, que estreia nesta quinta-feira (22), além de participar da coletiva de imprensa. A série policial Os Ausentes, composta por 10 episódios de 45 minutos cada, acompanha a rotina de uma agência de detetives particulares que a cada episódio investigam um caso de desaparecimento.

Após o sumiço de sua filha Sofia, o ex-delegado Raul Fagnani (Erom Cordeiro) decide abandonar a polícia e abrir a sua própria agência de investigação, a Ausentes. Ele conta com a ajuda de seus amigos, uma hacker habilidosa (Indira Nascimento) e um capanga (Augusto Madeira) – eles aceitam qualquer caso, independente do motivo, idade ou classe social.

Muitos dos clientes, são pessoas que não podem criar alarde ou não confiam que a polícia dará devida importância ao caso. Em paralelo, acontece a trama principal, em que Raul se recusa a desistir e ainda investiga e espera saber do verdadeiro paradeiro de sua filha.

Também surge na trama uma personagem misteriosa, a Maria Julia (Maria Flor). Ela fugiu de Buenos Aires e está em busca de investigar o paradeiro de seu pai. Apesar das faíscas iniciais, ela forma uma ótima dupla investigativa com Raul, deixando a dinâmica da agência ainda melhor.

Eles acabam formando uma grande família, onde cada um tem seus próprios traumas e motivações, mas ainda assim confiam uns nos outros, se envolvem e vão de encontro aos conflitos dos clientes, muitas vezes botando à prova o próprio caráter, mas sempre com o desejo de solucionar os casos e ajudá-los da melhor forma possível.

Com uma produção e elenco de qualidade, a trama é completamente brasileira, retratando fielmente as comunidades de São Paulo e as dificuldades que as famílias abandonadas pelo Estado encontram. É repleta de mistérios e reviravoltas, conseguindo prender do começo ao fim e trazendo grande relevância social. Além disso, deixa um ótimo gancho para uma possível continuação.

Criada por Maria Carmem Barbosa e Thiago Luciano, essa produção da Warner Media Latin America e da Panorâmica para a HBO Max conta com direção geral de Caroline Fioratti e direção de Raoni Rodrigues. O elenco conta ainda com Jacqueline Sato, César Troncoso, Nuno Leal Maia, Negra Li, Flávia Garrafa, Christian Malheiros, entre outros.

COMPARTILHAR


2 Reviews

Leave a Reply